Mulher Cristã

Mulher Cristã: O que significa olhar para Além do Véu?

A Religião cristã não exige que as mulheres usem véu externo. Nós ficamos, muitas vezes, orgulhosas de estarmos livres da escravidão do véu físico. Contudo, muitas vezes, mesmo sem saber, nos encontramos sob uma multidão de véus.

Os véus podem ser usados deliberadamente para nos esconder da visão dos outros. Após quarenta dias no Monte com Deus, Moisés usou o véu para cobrir a irradiação refletida de seu rosto, que ainda brilhava intensamente com a glória de Deus:

Mas quando Moisés entrava diante do Senhor para falar com ele, tirava o véu, até quando saía. E saía, e falava com os filhos de Israel aquilo que lhe fora ordenado. E os filhos de Israel viam a face de Moisés, e que a pele da sua face resplandecia. E Moisés colocava novamente o véu sobre a sua face, até que entrava para falar com ele.

                                                                                                               – Êxodo 34.34-35

Antes do sacrifício de Jesus, cada um de nós estava separado da presença de Deus por um véu. O santo dos santos ficava escondido da visão de toda a humanidade, exceto do sumo sacerdote. Uma espessa cortina separava o santo dos santos do lugar santo. Apenas o sumo sacerdote poderia entrar e somente quando ele trazia o sangue para a expiação. Com a morte de Jesus, este véu pesado, cheio de camadas e colorido, foi rasgado em pedaços:

Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as rochas.

                                                                                                           – Mateus 27.51

Um coração velado não está escondido de Deus; apenas obscurece nossa visão. Isso nos faz acreditar que estamos invisíveis. Olhar para a nossa imagem não faz nada para nos transformar; simplesmente nos desencoraja. Limita-nos a nós mesmas. É quando vemos a glória do Senhor que somos transformados na mesma imagem.

Olhar mais profundamente através do Espírito significa tirar nosso foco de nós mesmas e olhar para Cristo em nós, a esperança da glória. Ele nos fala palavras amorosas e reconfortantes enquanto nos conduz pacientemente para além do óbvio, em direção à glória oculta.

Estas perguntas de estudo irão ajudá-la a retirar o véu espiritual para que você realmente se veja. Contudo, já que contemplar a própria imagem muitas vezes é algo desencorajador, lembre-se de que, como uma mulher guiada pelo Espírito, você foi transformada na imagem de Deus. Reflita cuidadosamente sobre cada pergunta abaixo.

  1. Você se sente que seu relacionamento com o Senhor é distante e frio?
  2. Você se sente confusa quanto à aceitação de Deus quando você vem à Sua presença?
  3. Quando você se coloca diante de Deus, é mais fácil você contemplar suas falhas e imagens ou você prontamente vê a bondade e misericórdia de Deus?
  4. Sua reação à leitura da Bíblia era diferente quando você era uma nova convertida? Como você via a Bíblia antes, e como você a vê agora?

Ore, pedindo a Deus que rasgue esses véus em dois. Então sente-se e “banhe-se” no calor da presença de Deus, desfrutando de Sua verdade.

UM CONSELHO BÁSICO DO ESPÍRITO

Nossa Proteção contra o Medo

Como é que evitamos o medo? Muito simples! No Salmo 91 Deus nos dá instruções sobre como silenciar o medo que toma os nossos corações: “Tu não ficarás com medo pelo terror à noite, nem pela flecha que voa de dia” (v.5). Essas palavras também vêm ao encontro da ansiedade que vem na noite antes da batalha. O medo vem quando pensamos que somos responsáveis pela realização dessa proteção. Muitas vezes pensamos: “Oh, se eu conseguir acreditar o suficiente, talvez eu fique protegida”. Aí está um pensamento errado! A proteção já foi concedida, quer a recebamos ou não. Fé é simplesmente a escolha de receber o que Jesus já fez. A Bíblia dá exemplos clássicos de como lidar com o terror.

A resposta está no sangue de Jesus. Êxodo 12.23 nos diz que quando Israel colocou o sangue sobre os umbrais das portas, o destruidor não pôde entrar. O sangue de animal que eles usaram serve como um tipo e sombra, ou uma imagem do sangue de Jesus que ratifica nossa melhor proteção – sob o nosso melhor pacto (Hb 8.6).

Quando confessamos em voz alta: “Estou protegida pelo sangue de Jesus” – e acreditamos, o diabo literalmente não pode entrar. Lembre-se, o Salmo 91.2 nos diz: “Direi do SENHOR: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza”. É coração e boca – acreditando com nossos corações e confessando com nossas bocas.

Texto: Bíblia King James para Mulheres.

Leia também: “A função da Mulher Ajudadora”.

 

 

 

 

 

Comentários desativados em Mulher Cristã: O que significa olhar para Além do Véu?