Mulher Cristã

O Deus que nos Cura

Se Diligentemente ouvires a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto à sua vista, e deres teu ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, não colocarei sobre ti nenhuma destas doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o SENHOR que te cura (Êxodo 15.26).

Êxodo 15.26 declara que Deus é Jeová Rafá, “O Deus que nos cura”. Deus não coloca doenças em Seus filhos para ensinar-lhes coisas. Isso é ridículo! Ele é um pai amoroso. Se houvesse um pai que fosse médico e tivesse acesso a placas de petri com o vírus da pólio, o que você pensaria dele se ele usasse esse vírus em seu próprio filho porque o menino nunca se senta ou não faz a lição de casa? Você pensaria que ele era um monstro, não é? Pensaria que ele não é um pai amoroso! Bem, se isso é verdade, então o mesmo vale para nosso Pai celestial.

Vivemos em território inimigo onde a doença é uma arma que o inimigo usa para abrir fogo contra a humanidade. Certamente Deus pode ensinar e fortalecer você através da doença, mas Ele não colocaria a doença em você, assim como um médico não a faria contrair uma doença só para que você procurasse tratamento.

Certamente a doença e as enfermidades estão no mundo de hoje por causa do pecado – fumar leva ao câncer de pulmão, a promiscuidade pode levar a infecções sexualmente transmissíveis, a glutonaria está diretamente ligada a doenças do coração e a preocupação pode contribuir para a hipertensão arterial – mas outras vezes a doença chega independentemente de nossas escolhas ou de a “merecemos” ou não. Tomemos, por exemplo, o homem cego desde o nascimento sobre quem Jesus é interrogado em João 9.2 “Mestre, quem pecou, para que ele nascesse cego, este homem ou seus pais”? A resposta de Jesus?

Jesus respondeu: Nem este homem pecou, nem seus pais; mas para que nele se manifestassem as obras de Deus. Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando nenhum homem pode trabalhar. Enquanto eu estou no mundo, eu sou a luz do mundo.

Em outras palavras, a cegueira do homem não era o resultado direto do pecado – e eu não acredito que Jesus estava dizendo que o homem nasceu cego apenas para que Jesus pudesse vir um dia e curá-lo para a glória de Deus. Jesus não estava preocupado com a causa e o efeito aqui – porque não há – mas estava preocupado com a cura! Não é Deus quem põe doenças em pessoas, mas quando viemos a Ele com fé, permanecendo em Seu Espírito e Sua Palavra, então Ele é Jeová Rafá, “O Deus Que Nos Cura”

Cindy Trimm.  Autora do livro “A Arte da Guerra para Batalhas Espirituais “.                                                     

UM CONSELHO BÁSICO DO ESPÍRITO

Um Pit Stop em Refidim.

Em sua jornada do Egito para a Terra Prometida, Deus tirou Israel da terra de Elim através do Deserto de Sim até a terra de Refidim, onde “Não havia água para o povo beber” (Êxodo 17.1). Você pode imaginar a reação deles?

Provavelmente foi algo assim: “Nós não entendemos. Por que deixar Elim? As bênçãos estavam fluindo, o ensino era bom, a casa era agradável e as palmeiras eram balançadas pela brisa. Então Deus nos assustou, dizendo-nos para seguir em frente! E para onde Ele nos trouxe? Ele nos trouxe direto para Refidim, onde não há água. Isso não é justo. Por que Deus nos tiraria de perto dos poços e das palmeiras e nos traria para Refidim?

Deus quer provar a Si mesmo para você neste momento. Nos lugares difíceis onde não há água e tudo parece injusto, Deus está moldando você para obter coisas maiores do que você pode imaginar. Esta não é a hora do diabo; esta é a hora de Deus.

O que está acontecendo agora não é o plano do diabo mas o plano de Deus, para que possamos crescer e afiar o nosso espírito. Deus quer levantar um povo forte. Tenha certeza de que Refidim é apenas um pit stop (parada rápida) no caminho para a Terra Prometida.

Cathy Lechner.                                                                                                                                               

Texto da Bíblia King James para Mulheres

Leia também: “Eva o poder da Esolha”.

 

 

Comentários desativados em O Deus que nos Cura