Mulher Cristã

A hora certa e o lugar certo – A obediência da Mulher Sunamita

Segundo Reis cap. 4 e 8 conta a história de uma mulher influente em Suném. A mulher sunamita. Toda vez que o profeta Eliseu passava pela cidade, a mulher o constrangera a ficar em sua casa para dormir e se alimentar. Ela e o marido reconheceram que Eliseu era um homem santo de Deus e construíram um quarto em sua casa para ele se hospedar sempre que passasse pela cidade.

Se você se lembra, ela e o marido estavam tendo dificuldades em ter um filho. O profeta Eliseu queria muito recompensá-la com o bem que fizera a ele, mandou chamá-la e perguntou o que ele poderia fazer por ela. Ela disse que tinha tudo. Mas depois seu servo disse que ela não poderia ter filhos. Eliseu os abençoou e eles tiveram o tão sonhado filho. A criança cresceu, ficou doente e morreu. A mulher foi ao encontro de Eliseu e rogou pela vida de seu filho. Eliseu ressuscitou o menino.

Tempo depois houve um período de fome. Quando a fome chegou, o profeta disse à família para deixar a terra de Suném. Então, depois que a temporada de fome terminou, ele lhes disse para voltar. Então, falou Eliseu à mulher de cujo filho ele havia restaurado a vida, dizendo: Levanta-te, e vai, tu e a tua casa, e te hospedar; porque o SENHOR chamou uma fome; e ela também sobrevirá à terra por sete anos (2Reis 8.1).

Ela seguiu as instruções proféticas; o profeta lhe disse para deixar a terra e voltar em sete anos. Então ela entrou na corte do rei ao mesmo tempo em que o servo de Eliseu estava contando a história dela ao rei. Deus lhe concedeu graça, e o rei lhe concedeu favor e todo o dinheiro que ela precisava, além de sua terra – tudo isso porque ela foi obediente ao tempo profético do Senhor. Ela foi totalmente restaurada.

“E a mulher se levantou, e fez segundo o dizer do profeta; e ela se foi com a sua casa, e se hospedou na terra dos filisteus sete anos. Depois dos sete anos, a mulher retornou e saiu para clamar ao rei pela sua casa e pela sua terra. Geazi, o servo do profeta disse ao rei: Meu senhor, ó rei, esta é a mulher, e este é o filho, ao qual Eliseu restaurou a vida. Assim, o rei restituiu tudo o que era dela, e todos os frutos do campo desde o dia em que ela deixou a terra, até este exato momento” (vv.2-6).

Toda vez que desobedecemos à voz do Senhor, perdemos um plano divino. Deus está procurando o nosso crescimento. Ele está sempre nos promovendo a fim de que cheguemos ao nosso destino. Ele está sempre querendo nos mover para uma posição de realização. Ele sempre está querendo que tenhamos excessivamente mais do que podemos pedir ou pensar. Ele sempre quer a abundância. Mas cada vez que não estamos onde Ele nos diz para estarmos, deixamos de participar do seu plano divino.

Deus é jogador de xadrez divino. Ele é o mestre do xadrez. Ele gosta de nos mover e nos colocar em certos lugares para que possamos ser os vencedores do jogo. Ele é o sábio mestre construtor. O seu tempo está em suas mãos.

Deus está nos ensinando a nos mover com Ele. Ele está derramando Sua glória para que o entendamos e o amemos, de modo que não mais possamos ser comprados por esse mundo e não haja mais cordas nos atando às coisas mundanas. Haverá um remanescente de pessoas que conhecerão o tempo de Deus. Os filhos de Issacar eram uma das menores tribos de Israel e “homens que tinham entendimento dos tempos” (1Cr 12.32).

Esta é uma época em que a glória e a graça de Deus repousarão sobre vocês. Você começará a ter encontros face a face com o Senhor, e nesse lugar de encontro, o Senhor vai inflamar sua paixão. Ele vai levá-la a um lugar de trabalho e alinhamento. Nada será capaz de impedi-la. Quando o espírito de temor ao Senhor repousar sobre você, você não temerá o homem. Você estará gerando o seu destino, então tenha consciência de sua dieta. Coma a carne de Sua Palavra, e beba do Seu cálice que nunca seca.

O Senhor diz: “Eu darei ao meu povo olhos para ver, e eles começarão a entender o seu propósito e seu destino como nunca antes, porque sua confiança está em mim. A confiança deles está no meu amor”.

 

Artigo de Michelle Mc Clain – Bíblia King James para Mulheres.

Leia também no Mulher Cristã: Conheça quatro maneiras de alimentar seu espírito.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários desativados em A hora certa e o lugar certo – A obediência da Mulher Sunamita